Histórico

A Intech Boating foi criada em 2007 com o objetivo de atender às demandas do mercado náutico, com foco no desenvolvimento e fabricação de embarcações de serviços. Sob o comando de José Antonio Galizio Neto, logo destacou-se no mercado por produzir embarcações robustas e de alto desempenho, que priorizam em seus projetos a qualidade, segurança, ergonomia e baixo índice de manutenção. A Intech domina a tecnologia de laminação por infusão em molde aberto e está sempre em busca das melhores técnicas e matérias primas para sua produção, oferecendo aos clientes produtos duráveis e equilibrados, com respeitado padrão de qualidade.

Em 2011 ampliou a sua área de atuação ao iniciar a produção de quatro modelos da famosa marca italiana Sessa Marine. Atualmente é detentora dos direitos de representação de três marcas no Brasil. A Sessa Marine, com os modelos F42, C42, C40 e C36; a marca Key Largo, com o KL27 e o KL28 Sole; e a marca própria Intech Professional Boats, com o IB 360.

A experiência, tecnologia e o design inovador transferidos pela Sessa Marine, aliados à força de trabalho e ao conhecimento da Intech Boating do mercado do Brasil, resultaram no sucesso alcançado. Hoje já são mais de 150 embarcações produzidas e navegando em mares brasileiros.

Palavra do presidente

Nós, da Intech Boating, estamos sempre em busca das melhores soluções. Para nós, todo detalhe importa: construir barcos de alto desempenho e pouca manutenção é tão importante quanto o design, o conforto e os acabamentos. Com a nova fábrica consolidamos a parceria com a Sessa Marine, aliando nossa experiência e seriedade à tradição e qualidade italiana em produzir barcos de vanguarda. Foi um divisor de águas em nossa trajetória e também na vida de quem escolhe uma embarcação construída por nós.

Hoje tenho orgulho de dizer que somos uma das empresas mais confiáveis e inovadoras do mercado náutico nacional. Procuramos pensar como o usuário, dando atenção a todos os detalhes, para que nossos produtos possam se adequar as individualidades de cada cliente.

Seja bem-vindo a família Intech,

José Antonio Galizio Neto

Fábrica

Inaugurada no início de 2013, no município de Palhoça, em Santa Catarina, a fábrica da Intech Boating possui uma área total de 20 mil m². Com um investimento inicial de R$ 15,5 milhões, o parque industrial tem a capacidade de produção de quatro barcos por mês de até 50 pés, e possibilitou aumentar em 50% a capacidade de produção.O projeto foi idealizado para permitir a construção de barcos de acordo com um processo produtivo industrializado de vanguarda, similar ao que é executado nas fábricas da sua parceira italiana Sessa Marine.

Além dos 12.500m² de área já construída destinada para linha de produção, administrativo, marcenaria, serralheria, área de escape e pátio externo,a fábrica tem a possibilidade de expansão para mais 7.500m² de terreno.
Hoje a fábrica atende a produção de quatro modelos da Sessa Marine, dois modelos da linha Key Largo e o modelo IB 360 da Intech Professional Boats.

Meio ambiente

A Intech Boating sempre dedicou especial atenção ao meio ambiente, desenvolvendo processos cada vez mais modernos de produção, visando reduzir ao máximo o impacto ambiental da sua linha de montagem e do uso de suas embarcações. Entre os procedimentos adotados está a laminação de cascos pelo sistema de infusão. Este procedimento diminui a emissão de gases, além de permitir a produção de embarcações mais leves, que, consequentemente, consomem menos combustível e são menos poluentes.

Tal preocupação também foi considerada no desenvolvimento do projeto da nova fábrica. Visando a preservação ambiental e aproveitando ao máximo os recursos naturais, os espaços da fábrica foram planejados para valorizar a iluminação natural com grandes painéis de vidro no teto e na lateral, que reduzem o uso de iluminação artificial. A captação da água de chuva foi outra importante iniciativa sustentável que a fábrica adotou. O prédio possuiu um sistema de circuitos que possibilita a captação e armazenamento da água da chuva para reutilização nos sanitários, na piscina de testes de embarcações e para irrigação dos jardins. Os tanques podem armazenar até 220 mil litros de água.